FOTO/ REPRODUÇÃO WHATSAPP.

Gari encontra bebê morto em saco de lixo no bairro Seis de Agosto

Notícias Policial

O gari Raimundo Souza encontrou, na manhã desta quinta-feira, 13, um bebê morto dentro de um saco de lixo. O feto estava pendurado numa cerca na Travessa Feijó, no bairro Seis de Agosto.
Apesar de perceber que havia algo estranho no saco, Souza continuou com seu trabalho. Somente ao chegar no local para fazer a transposição do lixo, no estacionamento do antigo Mira Shopping, o trabalhador abriu o saco e constatou que se tratava de um bebê.
“Nós estávamos coletando lixo e quando peguei a sacola percebi que estava pesada, não conseguimos tirar a princípio. Pegamos outras sacolas e depois voltamos pra levar essa, ela estava com textura mole. Na hora não abrimos, mas quando chegamos aqui no antigo Mira Shopping pra descarregar fomos olhar, foi como encontramos o feto. Foi uma sensação horrível, não tem como comparar ou explicar o sentimento de revolta.”
Segundo o delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais fazem busca no bairro Seis de Agosto à procura da mãe do bebê. Ele explica que somente após o laudo da perícia será possível saber se foi um aborto ou se houve homicídio.
“Estamos tentando, nesse momento, localizar a genitora desse feto. Se conseguirmos localizar, vamos ver as providências que vamos adotar.”
Ao A GAZETA, a delegada Elenice Frez, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Decpa), explicou que a polícia ouviu os garis que recolheram o feto e a mulher que mora na casa, onde o saco de lixo foi encontrado.
“Já fui ao IML e o exame ainda está sendo realizado. O que nós provavelmente vamos saber hoje é se nasceu com ou sem vida. Mas, ainda estamos iniciando esse processo de investigação”.
Até o fechamento desta edição o resultado do laudo não foi divulgado.

Fonte:BRUNA MELLO/AC