Área social terá prioridade no futuro Governo com primeira-dama no comando da SEAS

Cidadania Geral Notícias

A futura primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, foi anunciada para o comando da Secretaria Estadual de Ação Social (SEAS). Ela já está fazendo o planejamento das ações da pasta e busca apoio de técnicos para montar o programa de metas. A primeira medida é enxugar o órgão e estabelecer prioridades, já que na Capital é grande o número de pessoas com dependência química, sem-teto e mendigos.
A intenção da primeira-dama é dar uma reviravolta nas ações da SEAS, que está devendo resultados. O grande número de sem teto, vagando pelas ruas de Porto Velho, principalmente e o aumento do número de drogados, vivendo também nas ruas, da mendicância e praticando pequenos delitos, serão temas que merecerão atenção especial da nova secretária da SEAS, desde o primeiro dia de trabalho.
Luana também deverá se reunir com a primeira-dama Michele Bolsonaro para implementação, em Rondônia, de programas nacionais que possam ser adaptados à nossa realidade. O próprio governador eleito, Marcos Rocha, destacou que Luana quer, ainda, dar atenção especial às crianças portadoras de deficiências. Fã das ações da AACD, a nova secretária quer mobilização em torno de apoio a essas crianças. Os principais projetos da área serão anunciados em breve, ainda no início do novo governo, que começa a gerir o Estado a partir de 1º de janeiro.

Fonte: Rondoniagora.