Títulos definitivos da reforma agrária para assentados são entregues.

Títulos definitivos da reforma agrária para assentados são entregues

Cidadania Notícias

Cerca de dois mil títulos foram entregues pelo Incra as famílias de agricultores de Ariquemes e Vale do Jamari
O deputado Adelino Follador (DEM) participou na manhã desta quinta-feira (21), da cerimônia de entrega dos títulos definitivos da Reforma Agrária para as famílias dos assentamentos de Rondônia, em Ariquemes.
O evento, promovido pelo Incra, foi realizado no Ginásio Alberi Ferrasso, reunindo centenas de agricultores de Ariquemes e Machadinho do Oeste, diretores e funcionários do Incra e várias autoridades políticas.
Segundo as informações do Incra, em 2017 foram expedidos dois mil títulos de propriedade após o trabalho de seleção e assentamento das famílias, obedecidos todos os critérios da lei.
Adelino destacou que este é um momento importante para essas famílias, pois de posse do documento passam a ter a segurança jurídica que os possibilita o acesso a inúmeros benefícios, além de contribuir com a diminuição dos conflitos agrários na região de Ariquemes e Vale do Jamari.
“Parabéns ao governo federal e a bancada federal, esperamos que a regularização atinja a todos que precisam” finalizou o deputado Adelino Follador.

Fonte: Assessoria