Estruturas estariam oferecendo riscos aos moradores da comunidade rural Cunha Marechal.

Lazinho da Fetagro indica recuperação de pontes em Cacaulândia

Cidadania Notícias

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a necessidade de ser realizada a recuperação urgente de duas pontes sobre o rio Quatro Cachoeiras, Linha TB 80, comunidade rural de Cunha Marechal, no município de Cacaulândia.
Uma das pontes fica a 3,5 km da BR 364, a outra a 1 km da rodovia. Segundo o parlamentar, a indicação vem em socorro aos moradores da região, pois as duas pontes estariam sem condições adequadas de uso.
A localizada a 1 km da BR 364 está com uma das suas cabeceiras afundando. “E caso isso ocorra, a comunidade ficará isolada, prejudicando a produção leiteira e as crianças em idade escolar, logo no final das aulas, que geralmente vem acompanhada de diversas provas e recuperação”, ressaltou Lazinho.
A segunda ponte, de acordo com o deputado, está intransitável. O parlamentar informou que a Prefeitura de Cacaulândia providenciou um desvio para assegurar a passagem de ônibus e dos munícipes.
“Mas na primeira cheia do rio, toda a população ficará interditada e com as chuvas que têm ocorrido, diversas famílias podem ficar isoladas a qualquer momento”, alertou o deputado.

Fonte: Assessoria