Maurão de Carvalho Presidente da Assembleia Legislativa.

Homenagem à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil acontece nesta sexta-feira

Cidadania Notícias

Maurão de Carvalho é o proponente da solenidade que homenageará bispos, reverendos e pastores da IMW
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), é o proponente da solenidade que concederá voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelos seus 50 anos de fundação. A homenagem acontecerá nesta sexta-feira (8), às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Na oportunidade, Maurão de Carvalho também homenageará, com entrega de placas e votos de louvor, bispos, reverendos e pastores da Igreja Metodista Wesleyana de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Ouro Preto, Ariquemes, Jaru, Machadinho do Oeste, Urupá, Rolim de Moura, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Cerejeiras, Jaci-Paraná, Candeias e Itapuã do Oeste.
No requerimento, o presidente Maurão de Carvalho ressalta que a Igreja Metodista Wesleyana é destaque quando se trata do aspecto da excelência de seu trabalho social, desenvolvido pelas suas unidades por todo o Brasil, e nas áreas de educação e infraestrutura.
De acordo com o presidente da ALE, são mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros espalhados em mais de 1.700 templos e congregações. A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, compondo-se inicialmente de ministros e leigos que cooperavam na Igreja Metodista do Brasil.
Além do serviço prestado na área espiritual existe quase em todas as igrejas pelo Brasil, a Associação Wesleyana de Ação Social (Awas), uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com um dos objetivos principais de promover o bem estar social e individual de pessoas da comunidade e prestar assistência social às famílias e às comunidades, desenvolvendo ações que visem a assistência, a capacitação e o treinamento nas áreas profissional, pedagógica, recreativa, familiar, alimentar de saúde, de educação e cultura e outras áreas afins para o desenvolvimento humano sustentável.
Além destes objetivos principais, a Awas promove e desenvolve programas de capacitação, visando à geração de emprego e distribuição de renda, desenvolvendo e promovendo programas para manter e recuperar o meio ambiente e muitos programas de inclusão social em diversas áreas junto à sociedade civil, “inclusive com um grande apoio às pessoas portadoras de autismo em todo o Brasil”, concluiu Maurão de Carvalho.

Fonte:Assessoria