Dr. Neidson requer Voto de Louvor a atletas de Guajará-Mirim

Notícias Política Política Estadual

Destaques no futsal e futebol de campo, Andreia Barros e Silvinho serão homenageados pelo deputado
O deputado Dr. Neidson (PMN) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento para concessão de Voto de Louvor a duas personalidades que, segundo o parlamentar, se destacam e realizam relevantes trabalhos profissionais na área do esporte de Rondônia.
Pela dedicação, empenho e perseverança nas competições que desempenha, a atleta Andreia Reis Barros foi citada pelo deputado para receber a homenagem de reconhecimento. Destaque na modalidade de futebol de salão (Futsal), Andreia é natural de Guajará-Mirim e começou sua carreira na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Saldanha.
A atleta já conquistou títulos como a Taça Brasil, em 2011, onde se consagrou artilheira do time, sendo vencedora da Bola do Ouro. Andreia se mudou para outros Estados onde conquistou títulos em várias cidades brasileiras.
“Além de ser uma atleta profissional do futsal, Andreia cursou duas faculdades, sendo uma de Enfermagem e atualmente está cursando de Educação Física em Taboão da Serra, interior de São Paulo, onde reside e se destaca no time local. Hoje, aos 28 anos, busca uma vaga para a final do Campeonato Estadual Paulista”, destacou Dr. Neidson.
O deputado também solicitou a homenagem ao jogador de futebol, Silvio José Cardoso Reis Júnior, o Silvinho. Nascido em Guajará-Mirim, o atleta teve o primeiro contato com o esporte na Escola Paulo Saldanha.
Em 2005, Silvinho se mudou para Porto Velho com a família onde passou a manter contato com diversos times da Capital, de modo que matinha na época, intercâmbio com times de base entre Guajará-Mirim e Porto Velho.
Em 2006 participou de um campeonato de futebol sub-15 no Paraná, com a escolinha de futebol que contava com o técnico Sebastião Porto. A escolinha se consagrou campeã e Silvinho acabou como destaque do evento e artilheiro do time.
Após a vitória, o atleta se mudou de Porto Velho e foi morar no interior do Paraná para jogar no time de base do Nacional Atlético Clube. Com 16 anos, chamou atenção de olheiros e fez um teste na base do Esporte Clube Corinthians. Aprovado, Silvinho permaneceu no time por quatro anos.
“Nessa época ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante das categorias de base do Brasil. No período em que esteve no Corinthians, participou de vários torneios internacionais em países como Costa Rica, Espanha e Itália”, destacou Dr. Neidson.
Após passar por diversos times do interior paulista, Silvinho foi contratado pela Penapolense para jogar na primeira divisão, estendendo seu vínculo contratual para o São Paulo, entre outros times. Atualmente o atleta está de férias em São Paulo e é aguardado no final do ano, em Guajará-Mirim para o jogo batizado de Amigos do Silvinho.

Fonte: Assessoria