Adelino Follador vistoria obras de Escola em Jacinópolis

Educação e Cultura Notícias

A nova escola está sendo construída através de indicação do parlamentar
Na quarta-feira (20), o deputado Adelino Follador (DEM) acompanhado da diretora Elenir dos Santos Bettero, esteve verificando o andamento e a qualidade das obras da nova escola que está sendo construída no Distrito de Jacinópolis, município de Buritis.
A obra é fruto de indicação que o deputado fez junto ao governo do Estado, que após visitar a antiga escola, vendo a necessidade e ouvindo a comunidade, passou a cobrar insistentemente.
A antiga escola Elvandas Maria Siqueira, construída em madeira para atender aos cerca de 600 alunos da região, apresentava instalações precárias, com goteiras, falta de banheiros e não oferecia segurança e nenhum conforto para os alunos, o que desmotivava toda a comunidade educacional, ocasionando evasão escolar.
A nova Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Elvandas Maria Siqueira atenderá a comunidade urbana do Distrito e a centenas de estudantes da zona rural adjacente.
“Agradeço ao governador Confúcio Moura (PMDB) por ter atendido nosso pedido, através do clamor dos moradores, executando este projeto em benefício da comunidade estudantil de Jacinópolis” declarou Adelino.
Segundo o parlamentar, já conversou com o secretário adjunto da Seduc, Márcio Félix, para que sejam tomadas todas as providências para que a escola esteja pronta para o início das aulas, em fevereiro próximo.
“Agradeço as Igrejas que cederam seus espaços para que pudessem ser ministradas as aulas neste período. Graças a boa ação destas instituições os alunos puderam cumprir, apesar das dificuldades logísticas e empenho dos docentes, o ano letivo normalmente”, concluiu Follador.

Fonte: Assessoria