Mariana Carvalho pede casas para vítimas da cheia do Rio Madeira

Federal Nacional Notícias

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) homologou no Ministério da Integração Nacional, o pedido para que 314 famílias de Porto Velho tenham prioridade em casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Essas famílias, conforme a parlamentar, ficaram desabrigadas após a grande enchente do Rio Madeira que  atingiu a capital em 2014.  Ela foi recebida pelo diretor do Departamento de Reabilitação e Construção, Paulo Roberto Falcão, que garantiu estudar o caso e dá um posicionamento, em relação ao pleito, o mais rápido possível.
“Precisamos acabar com esse sofrimento das pessoas que perderam o seu lar”, declarou a congressista, que estava acompanhada na reunião pelo assessor de Políticas Governamentais de Porto Velho, Guilherme Erse.
Mariana está lutando também por moradias para outros municípios rondonienses. Ela já solicitou ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a construção de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Vilhena.
“Nossa intenção é melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população e sabemos que uma casa é o sonho de todo cidadão”, frisou a tucana que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

João Albuquerque.