eputado Anderson apresenta vídeo com ruas destruídas pela ineficiência da Caerd.

Deputado Anderson apresenta vídeo com ruas destruídas pela ineficiência da Caerd

Notícias Política Política Estadual

Parlamentar sugere uma força tarefa do DER para resolver o problema
O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou na terça-feira (21), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um vídeo de sua fiscalização em diversas vias da capital. Segundo o parlamentar, a Companhia Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) estaria deixando diversas ruas em péssimas condições de uso.
Na tribuna, Anderson revelou que vem “batendo na tecla”, inclusive por meio de indicações e requerimentos feitos à Caerd, sobre o problema dos serviços de abertura de valas nas ruas, onde o asfalto não é reparado de forma imediata.
“O prefeito Hildon Chaves me disse que a Caerd assinou um acordo se comprometendo a fazer essa recuperação, só que até o presente momento nada foi feito e a população continua sofrendo com essa buraqueira, com lama e acidentes que estão ocorrendo nessas vias. Isso é um absurdo. É revoltante”, criticou o parlamentar, citando que muitas das ruas destruídas foram recém-asfaltadas pela prefeitura.
O vídeo revela os perigos e dificuldades enfrentados por motoristas em ruas que receberam as obras inacabadas da Caerd. As imagens mostram o rastro deixado pelas obras em pelo menos cinco bairros, Três Marias, Lagoinha, Esperança, Nova Esperança e Castanheira.
Na sequência da apresentação do vídeo, os deputados Hermínio Coelho (PDT) e Adelino Follador (DEM) parabenizaram a iniciativa do deputado Anderson de mostrar a realidade da gestão da Caerd, que inclusive enfrenta uma greve por deixar seus servidores com três meses de salários atrasados.

Fonte: Assessoria