Cacoal conquista vice campeonato no Rondoniense de Handebol

Esporte Notícias

Chegou ao fim o calendário esportivo do Handebol de Rondônia em 2017, com a 4ª etapa do campeonato Rondoniense, e com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), a equipe local conquistou o segundo lugar.
A competição realizada no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, iniciado na sexta (24) contou com cinco equipes no masculino, Amec Cacoal, Handmania, Radio Farol, OPHC e Clarisse Lispector, e três no feminino, Amec Cacoal, Radio Farol e OPHC. No Domingo (26), as 16 horas começaram os jogos das finais, primeiro no naipe feminino, com uma partida espetacular terminando em 27 a 27 e sendo decidida na prorrogação com vitoria da equipe Radio Farol de Porto Velho. Na sequencia houve a final do masculino, com um inicio de jogo realmente digno de uma final e com os goleiros numa noite iluminada, fizeram o publico presente no ginásio ir a loucura do primeiro ao ultimo minuto de jogo, terminado com o placar de 23 a 20 para a equipe da capital se sagrando a campeã.
A equipe Amec Cacoal masculino teve cinco jogadores na seleção do Estado sendo a equipe com mais representantes na mesma, os atletas selecionados foram: Patricky Viana como melhor ala direito, Dirceu Junior como melhor armador direito, Azarias Almeida como melhor armador esquerdo, Lucas Vinicius como melhor Goleiro e Lucas Romualdo como artilheiro Geral da competição, no feminino a atleta Isabel Pereira foi a artilheira da etapa. A equipe Amec agora fica no aguardo com a possibilidade de conseguirem uma vaga na Liga Norte de Handebol em 2018 junto da equipe Radio Farol no qual poderá ser realizado em Porto Velho. Apesar do Bi Campeonato não ter vindo nesta edição a equipe esta muito contente com o desempenho durante o ano e só tem a agradecer a todos os apoiadores, a Prefeitura, a Amec e a população de Cacoal que esteve torcendo em todas as etapas pela equipe.

AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal
“Desenvolvendo o Esporte e Lazer com responsabilidade.”