Bélgica demonstra interesse na Zona Franca de Manaus

Acontecimentos Cidadania Notícias Tecnologia

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu nesta quarta-feira (17), no gabinete da Superintendência, a visita de cortesia do cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford de Oliveira. Durante o encontro, o cônsul afirmou que empresários belgas têm interesse em conhecer melhor o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para estreitar a relação com a região e promover parcerias.
Na ocasião, a superintendente Rebecca Garcia destacou os diferenciais competitivos e a segurança jurídica do modelo de desenvolvimento regional, uma vez que os incentivos da ZFM estão garantidos pela Constituição Federal até 2073. As taxas de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e de Serviços (TS), que vêm sendo tratadas, atualmente, no âmbito do Congresso Nacional, e a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) também foram debatidas durante a reunião.
Atualmente, segundo informou o cônsul honorário, apenas uma empresa instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) tem capital 100% belga, mas outras também contam com participação de capital oriundo do país europeu.

Fonte:Assessoria