Deputado Ezequiel Júnior se reúne com presidente de associação.

Deputado Ezequiel Júnior se reúne com presidente de associação

Notícias Política Política Estadual

Parlamentar intercederá por famílias que buscam assentamento
O deputado Ezequiel Junior recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (13), o Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Município do Vale do Anari (Asprovit Vitoria), Arnoldo Rosa, e do vice-presidente Antenor Rodrigues.
Durante a reunião, Arnoldo Rosa solicitou ao deputado apoio para as famílias que estão há oito anos a espera do assentamento. “O projeto visa assentar cerca de 50 famílias”, explicou, acrescentando que a promessa feita há quase uma década pelo Incra até hoje não foi cumprida.
Ainda de acordo com o presidente da associação, em novembro de 2015 eles foram levados por dois funcionários do Incra para uma área no município de Cujubim, onde seriam assentados.
Porém, no dia 21 de dezembro do mesmo ano, uma equipe da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) foi ao local atear fogo nos barracos e multar a associação em R$ 15 mil por ter desmatado uma área de 3 hectares denominada “área de servidão florestal de domínio público/privado”, detalhou.
Ezequiel Júnior disse que intercederá pelas famílias, que até hoje estão lutando pela liberação da área.

Fonte:Assessoria