Reprodução Facebook Izzy e Marjorie se beijam depois do ‘sim’, em Deodoro

O amor é olímpico! ‘Quer casar comigo?’

Esporte Notícias

Jogadora brasileira de rúgbi aceita pedido da gerente do esporte, para delírio do público
Rio – A seleção feminina brasileira de rúgbi ficou longe de conseguir uma medalha — terminou em 9º lugar —, mas sua participação ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos graças a uma linda história de amor. Na noite de segunda-feira, logo após a cerimônia de premiação, em Deodoro, a gerente de serviços do rúgbi, Marjorie Enya, surpreendeu o público e as atletas ao pegar o microfone e pedir a jogadora Izzy Cerullo em casamento. Depois do ‘sim’, as duas se beijaram, sob aplausos.
Segundo o último levantamento do IBGE, em 2014, foram registrados 1,1 milhão de casamentos entre homens e mulheres, enquanto entre casais do mesmo sexo foram 4.854. Desses, 2.440 (50,3%) foram entre mulheres e 2.414 (49,7%) entre homens, com a maior incidência de uniões, 60,7%, na Região Sudeste. Na cidade do Rio, os casamentos homoafetivos somaram 289 em 2014, sendo 128 entre mulheres e 161 entre homens.
A pesquisa não contabiliza casais que apenas moram juntos, sem o registro civil, como Mirian Carla Mendes, de 30 anos, e Giselle Ramos, de 31, juntas há três anos. Este ano, Giselle tomou umas das decisões mais importantes da sua vida, e com um café da manhã surpresa, pediu a parceira em casamento.
“Foi simples, mas lindo! Eu vi o pedido de casamento da jogadora de rúgbi da seleção, achei lindo e faria igual, em público, mas não acho que isso possa incentivar mais casais a se assumirem publicamente. O preconceito ainda existe”, disse Mirian.

Fonte:Meihora.