Polícia Civil divulga fotos e pede ajuda para localizar três foragidos da Justiça do Amazonas

Notícias Policial

Segundo a polícia, todos têm envolvimento na morte de mulheres e um extenso histórico criminal. Um dos foragidos é o assassino da jovem Ana Carolina

A Polícia Civil divulgou fotos de três homens foragidos da Justiça do Amazonas: Lucas Chunia Pedrosa, 23, o “Luquinha”, Márcio Cavalcante Meireles, 28, e Geneses Lopes da Silva, 19, conhecido como “Capataz”, o qual é um dos envolvidos no esquartejamento da jovem Ana Caroline Nascimento dos Santos, fato ocorrido em setembro de 2015.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, pediu a colaboração da sociedade para localizar os foragidos. Segundo o delegado, os três homens são contumazes na prática de crimes e não podem permanecer em liberdade. “Todos eles têm envolvimento na morte de mulheres, ocorridas no ano passado. Além disso, eles possuem um extenso histórico criminal, por isso, estamos à procura deles”, disse.
De acordo com investigações da Polícia Civil, Lucas Chunia Pedrosa, o “Luquinha”, tem envolvimento na morte da jovem Jéssica Raiandre Avelino da Silva, 23, assassinada na manhã do dia 27 de setembro de 2015. Na ocasião, Lucas alvejou a jovem com um tiro no peito.
Jéssica foi morta em uma casa na rua São João, bairro Monte Pascoal, Zona Norte de Manaus. Lucas possui dois mandados de prisão, sendo um expedido pelo juiz em exercício da Vara de Execuções Penais, Anésio Rocha Pinheiro e outro pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony.
Outro foragido, Márcio Cavalcante Meireles, 28, é apontado como sendo o responsável pelo estrangulamento de Luciana Batista, 36, no dia 10 de setembro de 2015, no loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Márcio é foragido da Justiça desde 2012. Ele também responde a processo por tráfico de drogas. Além disso, possui dois mandados de prisão, sendo um expedido pela juíza da Vara de Execuções Penais, Eulinete Melo Silva Tribuzy e outro pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Eliezer Fernandes Júnior.
Já Geneses Lopes da Silva, 19, conhecido como “Capataz”, é um dos autores do homicídio que vitimou a jovem Ana Caroline Nascimento dos Santos, 18, no dia 04 de setembro de 2015, em uma casa no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Ana Caroline foi cruelmente assassinada: ela foi esquartejada e teve partes do corpo jogadas em um igarapé de Manaus.
Conforme a Polícia Civil, Geneses foi o autor do corte que decepou cabeça da vítima, a qual ainda não foi encontrada até hoje. Ele está foragido desde o dia do crime e possui um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony.
Qualquer informação que possa contribuir com o trabalho investigativo da Polícia Civil e levem ao paradeiro dos infratores, pode ser repassada pelos números da DEHS: (92) 3636-2874/98116-9099/99273-6161, ou pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). É assegurado o sigilo da identidade dos informantes.

Fonte:Acritica/AM.