Início » Notícias » Esporte » Centro de Referência Esportiva do Amazonas abre inscrições para aulas de remo

Centro de Referência Esportiva do Amazonas abre inscrições para aulas de remo

Patrocinada pela Petrobras, escola oferece 80 vagas gratuitas a crianças e adolescentes que estejam matriculadas na rede pública de ensino
Coordenada pelo Centro de Referência Esportiva do Amazonas (CRE-AM), que recebe patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a primeira Escola de Remo Flutuante e Itinerante está com inscrições abertas para a prática gratuita de remo, nas modalidades caiaque e canoagem. Inaugurada neste mês, a unidade fica dentro da 4ª Divisão de Levantamento do Exército, na Avenida Marechal Bittencourt nº 97, no bairro da Compensa, em Manaus.
Ministradas pelo atleta Manasseh Castro Barbosa, vice-campeão mundial em 2010 e campeão mundial em 2011 em remo indoor, as aulas acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no período da manhã. Podem se candidatar às 80 vagas meninas e meninos de 4 a 18 anos que estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino.
Atualmente, o Centro de Referência Esportiva do Amazonas atende mais de 700 alunos. O projeto também desenvolve a Formação de Esporte Educacional com professores da rede pública dos municípios parceiros por meio da qual professores são capacitados para a construção de materiais recicláveis para utilização nas aulas.
Programa Petrobras Socioambiental
Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço:
Inscrições para prática gratuita de Remo
Quando: a partir de 5 de janeiro até as vagas serem preenchidas
Modalidades: caiaque e canoagem
Vagas: 80
Local: Escola de Remo Itinerante e Flutuante (Av. marechal Bittencourt, 97, Compensa)
Local de Inscrição: OELA (Rua 22, Quadra O, nº 8, Conjunto São Cristóvão, Zumbi)
Informações: (92) 3017-6761

Veja também

Caminhoneira influencer Aline Fuchter sofre acidente em rodovia entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda

A caminhoneira e digital influencer Aline Fuchter, conhecida como “Musa das Estradas”, se envolveu em …