UHE JIRAU FECHA O ANO COM 41 TURBINAS EM OPERAÇÃO

Geral Notícias

Jirau cumpre seu compromisso de fornecimento de energia elétrica com o Brasil

A Usina Hidrelétrica Jirau encerra o ano de 2015 com 41 turbinas em operação, antecipando assim em mais de seis meses, o cronograma do contrato de concessão.  Quando estiver concluída com suas 50 turbinas, será a quarta maior hidrelétrica do Brasil, gerando energia limpa e sustentável para milhões de brasileiros.
De acordo com o diretor de Operação da Energia Sustentável do Brasil (ESBR – concessionária da UHE Jirau), Isac Teixeira, a unidade geradora 41 é a primeira turbina a ser liberada para operação na segunda fase da Casa de Força da Margem Esquerda. “Jirau chega ao final de 2015 com o sentimento de dever cumprido, superamos inúmeros desafios trabalhando duro e gerando em torno de 3.075 MW, mais do que o previsto para esta data. É a nossa energia chegando a milhares de comércios, indústrias e residências”, ressalta o diretor.

jiraunova

A Usina Hidrelétrica Jirau prevê 50 turbinas, com capacidade instalada de 3.750 MW, suficientes para abastecer mais de dez milhões de residências. A operação da primeira turbina foi iniciada em setembro de 2013 e a previsão é que o projeto seja concluído em agosto de 2016.

Fonte: usina