Complexo São Daniel Comboni irá atender casos de urgência e emergência da região

Notícias Política Política Municipal

Cacoal recebeu a visita do Ministro da Saúde Marcelo Castro, nesta sexta-feira, 11 de dezembro, que participou da inauguração das adequações do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heuro), parte do complexo São Daniel Comboni, ao lado do prefeito Francesco Vialetto, do Governador Confúcio Moura, do Senador Vadir Raupp e  de Deputados Estaduais e Federais.

Após assumir o atendimento o Estado passa a ser responsável pelo gerenciamento e implementação de novos recursos, o Heuro agora irá atender os casos de média e alta complexidade da região. ‘Este Hospital será sem sobras de dúvida uma referência do atendimento em toda a região, diminuindo o fluxo dos pacientes que são encaminhados para Porto Velho. Cacoal hoje, essa cidade planejada para crescer e próspera, torna-se depois de Porto Velho o mais importante pólo da saúde do Estado’, disse durante discurso o Governador.
O Ministro Marcelo Castro ressaltou a importância do Hospital para Cacoal e da coragem do Prefeito Franco por ter idealizado a construção do complexo São Daniel Comboni . ‘É preciso coragem para realizar uma obra tão monumental. E foi através desse homem visionário e corajoso que o prefeito Padre Franco é, que Cacoal ganhou esse hospital de suma importância para o município e agora para região, e por priorizar a qualidade da saúde de forma eficaz é que o Governo Federal tem investido  cada vez mais aqui’, afirmou o ministro.  O prefeito lembrou a história da construção do complexo São Daniel Comboni e destacou a contribuição da sociedade para a realização deste sonho. ‘Não podia deixar de lembrar todos aqueles que através de doações, com trabalho ou até mesmo com orações, nos ajudaram levantar esse Hospital, que foi feito pelo povo para o povo’, disse o chefe do executivo municipal. Franco evidenciou ainda os investimentos na área da saúde do município com a construção do Hospital Municipal – que está em fase de licitação, a abertura da UPA – que aguarda a liberação do Ministério da Saúde e da construção de mais 3 Unidades Básicas de Saúde – que irão entrar em fase de licitação ainda em dezembro.

hospitaldanielcombone1 hospitaldanielcombone
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal