Assembleia concede título de cidadão de Rondônia a Celso Ceccato

Cidadania Notícias

Há 33 anos atua no Legislativo e há dez anos é professor de direito processual civil em Rondônia
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que concede o título honorífico de cidadão de Rondônia ao advogado geral do Poder Legislativo, Celso Ceccatto. A comenda foi proposta pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB) que fez questão de destacar os bons serviços prestados pelo operador de direito no Estado.
Ao relatar o projeto em plenário, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) enfatizou que, com louvor, estava proferindo parecer favorável a matéria por conta de tudo que Celso Ceccato tem feito em favor de Rondônia no exercício da advocacia. “O doutor Ceccatto ingressou no quadro de funcionários da Assembleia Legislativa no ano de 1983. É, na verdade, um dos fundadores deste Poder Constituído e a homenagem concedida pela Assembleia é mais do que justa. Destaco aqui a feliz iniciativa do deputado Dr. Neidson por esse reconhecimento”, falou a deputada Glaucione.
O deputado Dr. Neidson, ao justificar o projeto de título de cidadão honorífico do Estado de Rondônia a Celso Ceccatto, enalteceu o trabalho do profissional do direito. “No decorrer de quase 33 anos de serviços efetivamente prestados a Assembleia Legislativa, Ceccatto muito contribuiu de forma significativa e relevante, não apenas na implantação e solidificação deste Poder Legislativo, como também ao Estado de Rondônia”.
Dr. Neidson destaca os relevantes serviços prestados, especialmente na implantação da Assembleia Legislativa, quando sua participação foi fundamental na elaboração do Regimento Interno e toda a estrutura necessária para o bom andamento dos trabalhos legislativos iniciais desta Casa.
Sempre primando pela moralidade e justiça, afirmou o parlamentar, bem como ter se destacado por sua atuação na Advocacia Geral, e gozar do prestigio e o respeito de todos, indistintamente seja parlamentares ou servidores, “nunca deixando o status que desfrutou estar acima do relacionamento amigo e fraterno com todos os servidores, especialmente com os mais humildes”, assegurou o deputado proponente da comenda.

O homenageado

Celso Ceccato é natural de Santa Catarina, casado com Marley Nunes Viza Ceccato, pai de cinco filhos e tem dois enteados. Formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina (PR). Pós-graduado em Metodologia de Ensino Superior e Direito Processual Civil. Advogado militante desde 1983, quando ingressou na Assembleia Legislativa.

É servidor estatutário do Legislativo, professor de direito processual civil há dez anos, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/RO por três mandatos e conselheiro federal da OAB por quatro mandatos.

Pela Assembleia Legislativa de Rondônia foi condecorado com o título de Constituinte Honorário pela participação na elaboração da Constituição do Estado em 1983 e pela revisão constitucional em 88/89.

Fonte: ALE/RO.