Acerto com investidores separa Corinthians de anúncio oficial por Marlone

Esporte Notícias

As partes envolvidas já consideram sacramentada a contratação de Marlone pelo Corinthians. O último detalhe a ser acertado é referente à compra de direitos econômicos do jogador que foi destaque do Sport no Campeonato Brasileiro.
Quem negocia com a direção corintiana é o empresário Fernando Garcia. Hoje, o agente Reginaldo Duarte tem 30% dos direitos econômicos de Marlone, enquanto Garcia possui outros 70% de direitos. O jogador está registrado no Penapolense-SP, mas o clube não levará praticamente nada com a operação. Marlone jamais atuou por lá, inclusive.
A intenção do Corinthians é adquirir uma parte de cada um dos investidores e ficar com 40% do jogador em um novo contrato. A divisão desses direitos econômicos – de quem será comprada cada fatia e como será a nova divisão – é o principal ponto em discussão. Mas ainda é provável, segundo os envolvidos na transferência, que o anúncio oficial ocorra nesta semana.
Os salários de Marlone já foram acertados, assim como o tempo de contrato: serão quatro temporadas de vínculo. Nos últimos dias, o meia declarou entusiasmo em praticamente ter concluído a transferência.
Marlone, 23 anos, foi responsável por oito assistências e três gols no Campeonato Brasileiro. Ele é o provável substituto de Jadson, de saída para a China, na disputa da Copa Libertadores 2016.

Fonte: Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo