Desconhecimento dos direitos trabalhistas exigem advocacia especializada para bancários

Geral Notícias

O desconhecimento dos direitos trabalhistas, o poderio econômico dos bancos e a competitividade, que cresce a cada ano no mercado financeiro, são alguns dos motivos que exigem uma advocacia especializada para os bancários.
Com uma orientação por parte de profissionais que se especializaram nas causas de interesse da categoria, crescem os casos de ações indenizatórias em razão de doenças acidentárias, horas extras, desvio de função, assédio moral, salário substituição entre outras demandas.
Em Rondônia, há uma tendência de crescimento no número de causas trabalhistas dessa natureza com a inauguração neste mês em Porto Velho, do Escritório Moreira Garcia Advogados Associados.
O empreendimento que é pioneiro no Estado tem atuação especializada em trabalhista para empregados de Bancos e empresas do grupo, Financeiras, Seguradoras, Promotora de Vendas, Empresas de Crédito e Terceirizadas, além de Previdenciário para Servidores Públicos.
Para se mantiver na ativa, empregados desse segmento econômico,  muitas vezes são obrigados a suportar a pressão, inclusive burlar direitos, os quais,  só são  restabelecidos  mediante demanda judicial.
Tal realidade é constatada pela advogada Fláviana Moreira Garcia, que inaugurou seu escritório em Rondônia depois de se tornar uma referência nessa área nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amazonas e Bahia, onde continua atendendo.
Segundo a jurista que se destaca pela experiência em ter atuado numa das maiores instituições financeiras do país, toda classe empregada é vulnerável a causas trabalhistas, porém com o bancário costuma-se ser mais acentuada em razão do poderio econômico dos bancos frente à hipossuficiência do trabalhador.
Ela ressalta que a categoria dos bancários tem alguns regramentos próprios e diversos direitos garantidos por convenção coletiva. Por isso, um advogado especialista é fundamental para o sucesso deste tipo de demanda.
“Além de ter experiência nessa áreas, temos que prestar  um atendimento humanizado, com equipe qualificada e equipamentos de informática de última geração”, conclui Flaviana.

João Albuquerque