Corinthians topa pagar R$ 1 milhão e fecha detalhes por meia do Bragantino

Esporte Notícias

Corinthians e Nílson Moura, representante da Art Sport, definiram os últimos detalhes para a transferência do meia Alan Mineiro, 28 anos, do Bragantino. Tempo de contrato – 3 anos – e salários foram selados em encontro do agente com Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano.
Os valores não foram revelados mas, segundo o UOL Esporte apurou, o Corinthians pagará algo em torno de R$ 1 milhão para adquirir a maior parte dos direitos econômicos. Para que o negócio fosse selado, o próprio Alan Mineiro abriu mão de uma porcentagem, e a maior parte do valor será repartido entre a Ferroviária, antigo clube do meia, e o Bragantino.
“Os detalhes foram fechados com o Edu, agora o Alan Mineiro faz exames e assina contrato na próxima semana”, disse Nílson ao UOL Esporte.
Quarto lugar na lista de artilheiros da Série B, Alan Mineiro marcou 12 vezes pelo Bragantino, quinto lugar da competição. Foi, a bem da verdade, o meio-campista com mais gols no torneio. No primeiro semestre de 2014, Alan foi protagonista da Ferroviária e melhor jogador da Série A-2 do Paulistão.
Bastante rodado, Alan Mineiro terá sua oportunidade em um grande clube depois de vestir 11 camisas diferentes na carreira. No Corinthians, será alternativa para a posição que já tem Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto, Matheus Pereira e Danilo.
Além dele, o Corinthians já tem definida a contratação do goleiro Douglas, também atleta do Bragantino na Série B.
Ainda de acordo com o diretor de futebol adjunto Eduardo Ferreira, o Corinthians também estuda recrutar o lateral esquerdo Moisés, 20 anos. Ex-Madureira e com contrato firmado com os corintianos em 2015, ele foi imediatamente repassado ao Bragantino por empréstimo e pode ser aproveitado como alternativa a Uendel e Guilherme Arana na próxima temporada.

Fonte: uolesporte