Vereadora Maria Simões inicia ações do Outubro Rosa

Cidadania Notícias

A vereadora Maria Simões (Rede) iniciou nesta quinta feira, 01 de outubro, uma série de ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama e de Colo Uterino. Sua primeira ação foi junto aos funcionários da Câmara Municipal com distribuição de laços na cor rosa, símbolo da campanha.
“Hoje inicio aqui pela Câmara municipal o nosso calendário de ações referente ao Outubro Rosa, o nosso interesse é chamar a atenção das mulheres para a prevenção e o atenção do poder público para o cumprimento de suas obrigações referente a saúde da mulher, será um mês de muitas ações”, disse a vereadora.
O calendário inclui: Palestras nos bairros e empresas, reunião com mulheres que vivem com Câncer e também as que já superaram, entrevistas, panfletagens em feiras e vias públicas, uma caminhada e uma mesa redonda para debater sobre a realização de mamografias no município.
A campanha de conscientização é dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os objetivos, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

Equipe MS