JARU: Ong Abraço realiza campanha de doação de sangue amanhã na escola Olga Dellaia

Cidadania Notícias

A organização não governamental Abraço, em parceria com a Fhemeron e Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, realiza neste sábado (25), a partir das 08h, na Escola Olga Dellaia, a 5º campanha “Doe Sangue Salve Vidas”. Além da doação de sangue, a campanha tem como objetivo o cadastro e atualização de doadores de medula óssea.
Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos e com boa saúde pode ser doador de medula óssea.  Para se cadastrar são retirados apenas 10 ml de sangue, e caso seja compatível com alguém o potencial doador será chamado para novos exames e ai sim doar. As chances de encontrar medula óssea compatível para um paciente são raras, uma a cada cem mil pessoas cadastradas.

Doação Sangue
Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 24 horas, não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses, não estar com febre, gripe ou resfriado, não ter antecedentes de hepatite, doenças de chagas e sífilis.  É necessário ainda levar documento com foto.

Doe Sangue Salve Vidas, essa corrente precisa de você!

Fonte:Giselle Virgilio
Jornalista