Encontro leva orientação a agentes comunitários de saúde

Notícias Política Política Municipal

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou na manhã desta segunda-feira (08), no auditório da escola Capitão Silvio, um encontro com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e com enfermeiros responsáveis pelas equipes de ACS.
O NASF  em Jaru  é composto pela pediatra Dra. Fátima, a psicóloga Fabiana de Fátima Fagundes, a fisioterapeuta Iasmym Rosane Lima, a nutricionista Letícia Alves e pela assistente social Fátima.
Segundo a nutricionista, Leticia Alves, o objetivo do encontro é passar informação aos agentes. “Os Agentes Comunitários de Saúde fazem a primeira visita e conhecem os moradores, e levar conhecimento é essencial”, disse.
A partir de agora, toda quarta-feira terá matriciamento da equipe do NASF com os ACS: na 1ª quarta será com equipes dos setores 08 e 03; na 2ª quarta com equipes dos setores 02 e Jardim dos Estados; na 3ª quarta é a vez dos setores 06, 01 e 05; já na 4ª quarta-feira do mês o encontro será com as equipes dos setores 07, 04 e Industrial. Os encontros serão sempre no Posto de Saúde Carlos Chagas, das 08 às 10h.
O matriciamento é para tirar dúvidas, discutir e orientar métodos, além de fazer agendamento de pacientes com as profissionais do NASF.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru
Rua: João Batista, nº 3038 Centro

Fonte: Clemilson Rodrigues