Blitz educativa orienta condutores em Jaru

Notícias Política Política Municipal

A Gerência Municipal de Trânsito (Gemtran) de Jaru, em parceria com a 8ª CIRETRAN, realizou uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira (11), na rua Florianópolis, no Setor Sete, próximo ao Hospital Municipal.
De acordo com o Gemtran, o objetivo da ação é conscientizar os motoristas a terem mais prudência no trânsito. Na oportunidade foram distribuídos kits de orientação aos condutores.
Segundo o gerente de trânsito, Neir de Carvalho, a proposta, além de alertar sobre os perigos no trânsito, tem como finalidade a mudança de comportamento de quem dirige. “É necessário que ocorra a difusão da cultura de respeito às leis de trânsito. Infelizmente, a imprudência é o maior problema no trânsito”, disse.
Somente no ano passado em Jaru ocorreram mais de 1300 acidentes de trânsito, resultando na morte de 19 pessoas.
Durante as abordagens, os motoristas eram orientados sobre os malefícios da direção imprudente, sobre a obrigatoriedade de parar na faixa de pedestre, de usar o cinto de segurança, uso de celular na direção, entre outras imprudências cometidas regularmente.
A diretora da CIRETRAN, Lúcia Costa, enfatizou que os condutores são capacitados quando fazem a Carteira Nacional de Habilitação, e por isso devem respeitar a legislação de trânsito. “Na realidade os acidentes acontecem na sua maioria por imprudência”, frisou Lúcia.
A Campanha educativa é uma iniciativa do Gemtran, prefeitura de Jaru, 8ª CIRETRAN, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal. E tem o apoio da Rádio Interativa, Rondo Motos, Gima e Gráfica Ave.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru
Rua: João Batista, nº 3038 Centro

gemtran1
Fonte: Clemilson Rodrigues