15 de agosto de 2022
Início » Notícias » Cidadania » Na APAE deputado verifica necessidades da escola e regularização de servidores
Deputado Luizinho com o diretor da APAE de Vilhena, Aimoré Barros.

Na APAE deputado verifica necessidades da escola e regularização de servidores

Na última segunda-feira (04) o deputado Luizinho Goebel (PV) esteve visitando a sede da APAE de Vilhena, onde foi recebido pelo diretor da escola, professor Aimoré Ferreira de Barros. Na pauta as necessidades da entidade e a regularização funcional dos servidores estaduais que prestam serviço na entidade que atende alunos portadores de necessidades especiais.
Transformada em escola, a APAE de Vilhena e a maior do Estado em atendimento e atende cerca de 240 alunos especiais. Cerca de 60 servidores do estado são cedidos para a escola. Com mudanças no comando da Educação Estadual alguns destes servidores foram requisitados para a lotação de origem o que inviabilizaria o trabalho de excelência realizado pelos profissionais junto aos alunos.
Luizinho defendeu a manutenção destes servidores junto a APAE, uma vez que eles realizam trabalhos diferenciados, em sua maioria, tratamento individual com alunos, já que nem todos podem participar de atividades coletivas. “A APAE é uma escola especial, esses profissionais já conhecem as necessidades coletivas e individuais de cada um, por isso realizam um trabalho excelente, mudar o quadro de servidores geraria um prejuízo ao trabalho e até no comportamento dos alunos”, pontuou.
O deputado recebeu a solicitação de um veículo para a entidade melhor atender sua clientela. Entre os benefícios já repassados pelo parlamentar à entidade está um ônibus adaptado para cadeirantes, recursos em espécie de emenda parlamentar e uma piscina adaptada para sessões de hidroginástica e hidroterapia que funciona no tratamento de alunos especiais.

Fonte:Vitor Paniagua

Veja também

Brasileiro: Fortaleza bate o Ceará por 1 a 0 no Castelão

Moisés garante a vitória de 1 a 0 do Leão no Clássico Rei O Fortaleza …