Melhorias nas vicinais de União Bandeirante em debate

Cidadania Notícias

As péssimas condições da linha 101, à altura do PA União da Vitória, no distrito de União Bandeirante, em Porto Velho, tem provocado a perda da produção agrícola, por falta de condições de transporte, e prejudicado aos estudantes.
É que, sem acesso,  o ônibus escolar não circula e os cerca de  60 alunos da localidade estão sem aulas há dias, deixando os pais preocupados. Esse foi o relato do vereador da capital Dim-Dim (PSL) e do presidente da Associação Rural do PA União da Vitória, Welington dos Santos, ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
Ao ser informado do problema, o deputado disse que irá acionar o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para que envie maquinário e retire essas famílias do isolamento.
“Não podemos aceitar que os alunos fiquem sem ir à escola. O diretor do DER, Lioberto Caetano, tem se desdobrado em fazer um trabalho eficiente e com certeza irá atender a essa reivindicação do povo de União Bandeirante”, destacou Maurão.
Segundo Dim-Dim, a obra de recuperação do trecho, de cerca de 35 quilômetros, foi licitada em outubro passado e os serviços começaram, mas foram interrompidos.
“De acordo com informaçções preliminares, a empresa não conseguiu a liberação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para a retirada de cascalho, parando os serviços”, informou.
Maurão também irá acionar a Sedam para saber se há a possibilidade de ser licendiado algum local para a retirada de cascalho e retomada da recuperação da linha, que é vital para os moradores de União Bandeirante e localidades vizinhas.

Fonte: Assessoria