Ameron convida imprensa para manifestação em solidariedade à magistrada do interior

Cidadania Notícias

Na quarta-feira (6), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – Térreo, acontece uma coletiva de imprensa, onde estarão vários magistrados representando a categoria em ato de manifesto contra ações que atentam contra o Estado Democrático de Direito e impedir que o Judiciário mantenha conduta independente para prática das atividades judicantes. Os desembargadores do TJRO, Eurico Montenegro Júnior (decano) e Renato Martins Mimessi (vice-presidente da Ameron) estarão como representante das duas instituições ao ato. A coletiva está marcada para às 10 horas da manhã.
A manifestação partiu de toda magistratura de Rondônia em solidariedade ao incidente ocorrido com a Juiza de Direito da Comarca de Pimenta Bueno, Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida.
No fim da tarde desta segunda-feira, o presidente do TJRO, Rowilson Teixeira emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido com a magistrada, classificando o ato como “uma ação criminosa que coloca em risco a vida dos magistrados”.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa também se manifestou por meio de nota prestando solidariedade à juíza. “A AMB prestará toda e qualquer assistência necessária ao caso”, afirma a nota.

Daiana
Assist. Administrativo
Ameron – Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia