COOPPROJIRAU PROMOVE CURSO BÁSICO DE ADMINISTRAÇÃO RURAL PARA ASSOCIADOS

Cidadania Notícias

Capacitação tem objetivo de aumentar a competitividade no mercado de atuação

A Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU) promoveu em março (29), o curso básico de “Administração de Pequena Empresa Rural”. A capacitação, voltada para os associados, foi realizada no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná e contou com 17 participantes. Com objetivo de aumentar a competitividade no mercado de atuação, o grupo teve a oportunidade de se qualificar no exercício de suas atividades.
De acordo com o coordenador técnico da COOPPROJIRAU, Diego Solidera, o principal objetivo foi qualificar os participantes, para um negócio competitivo. “Através da capacitação, os produtores receberam conhecimento sobre a importância da administração rural, passaram a ter consciência de que algo simples, também pode ser essencial, praticaram exercícios básicos de fluxo de caixa e aprenderam a ter controle financeiro da propriedade. Tudo isso foi muito bom, para proporcionar uma noção maior da realidade do mercado de trabalho”, esclarece Diego.
O curso teve duração de oito horas e foi ministrado por Eddy Pollo Moscoso, graduado em Gestão de Cooperativas e especializado em Consultoria Empresarial. Os cooperados aprenderam sobre organização, direção, controle, identificação de quatro principais áreas da empresa de uma propriedade rural e fluxo de caixa.
Para o presidente da COOPPROJIRAU, Josias Francisco de Matos Araújo, o aprendizado adquirido irá contribuir para o fortalecimento econômico da Cooperativa. “Oportunidades como esta são muito importantes. Aprendemos a lidar com a movimentação financeira e acredito que isto será apenas uma abertura para novos negócios”, declara.
Para a realização do curso, a COOPPROJIRAU forneceu um kit contendo livro caixa, calculadora, caneta, lápis, borracha e apontador. A expectativa é alcançar, com esta capacitação, cooperados que façam a gestão de suas respectivas propriedades rurais e consigam, assim, aumentar sua presença no mercado de atuação. O segundo módulo do curso está previsto para o próximo semestre.

Fonte:Assessoria