Luiz Cláudio faz visita às obras da ponte que vai ligar Rondônia ao Acre

Notícias Vídeos

O deputado estadual Luiz Cláudio (PR) esteve nesta quinta-feira (13) no distrito de Abunã, em Porto Velho em visita às obras da ponte sobre o rio Madeira que vai ligar o Estado de Rondônia ao Estado do Acre, na BR-364, do engenheiro mecânico Ruan Valente, da Empresa Arteleste e do vereador Chico Lata (PP). Atualmente a única forma de chegar ao Acre, de qualquer ponto do país é fazendo a travessia de balsa na fronteira entre o Rondônia, Acre e a Bolívia.

Deputado Luiz Cláudio visita obra da Ponte, que liga Acre e Rondônia.
Deputado Luiz Cláudio visita obra da Ponte, que liga Acre e Rondônia.

A construção da ponte é uma promessa antiga que está se concretizando. Para o deputado, será um grande avanço para o desenvolvimento dos dois estados já que será uma das formas de acesso ao Pacífico, facilitando a exportação de grãos, fomentando expectativas de crescimento econômico e maior integração regional.
A construção da ponte do Abunã é um projeto incluído no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). A obra teve início em dezembro de 2013 e a previsão de entrega do empreendimento é para 2016. A obra foi licitada em 2013 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e está a cargo do consórcio Arteleste / Enersil ao custo de R$ 128 milhões. As fundações da ponte já estão sendo feitas.
Justamente por não haver acesso rodoviário, todo o combustível que abastece o Acre tem de passar pela balsa do Abunã. Os caminhões-tanque tem que fazer a travessia sozinhos, pelos riscos, o que aumenta ainda mais o tempo de espera dos demais veículos. “Essa obra vai trazer inúmeros benefícios para os dois estados”, ressaltou Luiz Cláudio.

Fonte:Assessori