Acadêmico de Arquitetura da Uniron representa Rondônia na etapa nacional Desafio Sebrae

Educação e Cultura Notícias

O acadêmico Eberson Anschau, do 9º período de Arquitetura e Urbanismo da Uniron, é um dos representantes de Rondônia na edição final do Desafio Sebrae Empreendedor de 2014, que acontece de 28 de novembro a 03 de dezembro em Brasília.
Eberson e mais dois porto-velhenses são os representantes oficiais do estado no evento que elegerá o projeto mais inovador entre os 108 representantes de todo o país. A premiação oficial da etapa estadual acontece nesta quarta-feira (19), na sede do Sebrae Rondônia.
O acadêmico participa do ciclo classificatório pela segunda vez e destaca o aprendizado adquirido. “É a oportunidade de aprender sobre o mundo dos negócios. Mesmo sendo estudante de Arquitetura, isso não me impede de ter uma visão empreendedora”, avalia Eberson.
Ele conta, ainda, ainda que o jogo contribuiu muito para o seu desempenho, já que um dos objetivos do programa é desenvolver as competências pedagógicas do estudante. “Para mim, que pretendo encarar essa parte mais programática do mundo dos negócios na minha área, o jogo foi muito importante pra eu ter dimensão de tudo, desde planejamento estratégico até financeiro”, concluiu o participante.
O vencedor do Desafio Sebrae Empreendedor regional recebe uma premiação simbólica de participação. Já na categoria nacional o prêmio é uma bolsa de estudos em uma universidade estrangeira a ser definida pela comissão.
O Desafio Sebrae Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae, criado com o objetivo de estimular jovens a desenvolver atitudes empreendedoras, preparando-os para o mercado de trabalho.
A Uniron parabeniza o acadêmico pelo ótimo desempenho e deseja boa sorte na etapa nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Núcleo de Comunicação e Marketing
Assessoria de Imprensa – UNIRON