Ministério Público lança edital com regulamento do 4º Prêmio MPRO de Jornalismo

Cidadania Notícias

O Ministério Público do Estado de Rondônia publicou no Diário Oficial da Justiça, o edital 018/2014 que traz o regulamento do 4º Prêmio de Jornalismo. Este ano, o prêmio traz algumas novidades: além da premiação dos trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, On-line, Telejornalismo e Radiojornalismo, foi criada a categoria Destaque Acadêmico, direcionada a estudantes da área de Comunicação. Também foi instituído o Grande Prêmio MPRO de Jornalismo, que vai premiar com R$ 8 mil, além de troféu e certificado, o trabalho com a maior nota entre todas as categorias.
A premiação por categoria será de R$ 3 mil, além de troféu e certificado. Para a categoria Destaque Acadêmico, não haverá premiação em dinheiro. As inscrições para o 4º Prêmio MPRO poderão ser realizadas no período de 20 de outubro a 21 de novembro de 2014.
O 4º Prêmio MPRO de Jornalismo premiará matérias jornalísticas cujas pautas estejam relacionadas ao tema “O Ministério Público do Estado de Rondônia como Defensor da Sociedade”, centradas em suas diversas áreas de atuação: infância, meio ambiente, combate às organizações criminosas, educação, entre outras.
Podem concorrer ao prêmio matérias publicadas ou veiculadas no período de 1º de novembro de 2013 até o último dia da inscrição. Cada profissional poderá inscrever no máximo três trabalhos. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que estará disponível no site www.mpro.mp.br.
O Prêmio MPRO de Jornalismo foi criado em 2009 com o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar, englobando ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do Ministério Público do Estado de Rondônia. A cerimônia de premiação dos vencedores deverá ocorrer na data provável do dia 6 de dezembro de 2014.

regulamento

ficha de inscrição

Fonte:APIMVAJIMPRENSA